Presidente Venceslau | 09 de Agosto de 2022
Cidade

PL que combate jogo do bicho e tráfico de entorpecentes em estabelecimentos de Presidente Venceslau é aprovado pela Câmara

PL que combate jogo do bicho e tráfico de entorpecentes em estabelecimentos de Presidente Venceslau é aprovado pela Câmara
O projeto foi apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Ricardo Jock (Foto: Cedida)

Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Presidente Venceslau o Projeto de Lei Complementar nº 013/2022, que insere o inciso IV no artigo 153, da Lei nº 1.205, de 27 de setembro de 1978 (Código de Posturas).

Conforme o projeto, a licença de localização poderá ser cassada se constatada a prática de jogos de azar (jogo do bicho), caça níqueis, prostituição e a venda e/ou consumo de drogas ilícitas, bem como práticas relacionadas à prostituição infantil ou outra forma de exploração sexual, independentemente da existência de procedimento criminal instaurado.

O projeto foi apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Ricardo Jock. De acordo com o autor, a propositura do Projeto de Lei foi um pedido da própria Polícia Civil, com o propósito de auxiliar os órgãos de segurança no combate ao jogo do bicho, tráfico de entorpecente e prostituição infantil.

Segundo Adalberto Gonini, delegado de polícia da DIG/Dise, a fiscalização municipal terá amparo legal para exercer sua atividade fiscalizadora quando solicitado pelos órgãos de segurança. "A matéria perseguida recebeu a devida atenção na esfera federal, em especial de natureza criminal, podendo citar como exemplos o Código Penal, a Lei das Contravenções Penais, o Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros".

O projeto chamou a atenção da população nas redes sociais. Comentários a respeito dos tipos de jogos proibidos também foram comentados. Contudo, foi esclarecido que a proposta não coíbe a prática de jogos como o truco ou o dominó. "O foco é o combate ao jogo do bicho e venda e/ou consumo de entorpecente", informou a Polícia Civil.

"O Estado, através das suas Policias, combatem essas infrações penais com abordagens e prisões. Porém, cabe ao Poder Público Municipal o Poder de Polícia na fiscalização da Licença de Funcionamento do Estabelecimento surpreendido", finalizou Adalberto.

(Da redação)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.