Tribunal de Contas de SP aprova contas de 2020 de Dudu, ex-prefeito de Piquerobi - Integração Regional
Presidente Venceslau | Sábado, 2 De Maio De 2026
Região

Tribunal de Contas de SP aprova contas de 2020 de Dudu, ex-prefeito de Piquerobi

Tribunal de Contas de SP aprova contas de 2020 de Dudu, ex-prefeito de Piquerobi
O ex-prefeito Valdir Aparecido Lopes, conhecido como Dudu (Foto: Cedida)

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou as contas do exercício de 2020 no município de Piquerobi, durante o último ano de gestão de Valdir Aparecido Lopes – Dudu. Com isso, o ex-prefeito completou os oito anos com contas aprovadas pelo órgão estadual.

Em seu segundo mandato, Dudu teve como vice Augusto de Brito, atual vice-prefeito de Adriana Crivelli. Em 2020, Valdir finalizou seu mandato e deixou mais de R$ 400 mil em caixa para serem investidos na cidade.

Em relação às contas do exercício de 2020, a aprovação foi motivada pelos seguintes pontos:

- Equilíbrio nas contas, em que o valor arrecadado equiparou-se à despesa liquidada do município;

- Boa gestão dos recursos municipais, que resultou em superávit financeiro;

- Aprovação dos gastos efetuados com despesas relativas ao combate contra a Covid-19;

- Perfeito desempenho nas obrigações legais com saúde, ensino e gastos com pessoal, cumprindo os percentuais exigidos na legislação;

- Atendimento às normas no que se refere a aquisições de materiais, serviços e equipamentos, obedecendo a lei de licitações e outras regras estabelecidas para o assunto;

- Cumprimento de prazos perante o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, assim como observância às normas técnicas exigidas pela entidade;

- Pagamento de todos os precatórios e sentenças judiciais dentro dos prazos legais;

- Execução dos convênios, cumprindo os termos de contrato e também utilizando recursos próprios de forma a oferecer o melhor resultado para o munícipe.

A atual prefeita Adriana Crivelli e integrantes da atual Administração Pública parabenizaram o ex-prefeito pelos anos de gestão, pelo respeito com o dinheiro público e transparência à população.

(Da redação)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.