Presidente Venceslau | 25 de Janeiro de 2022
Cidade

Temperatura passará dos 36ºc nesta semana em Presidente Venceslau e região

Temperatura passará dos 36ºc nesta semana em Presidente Venceslau e região
A semana será de calor em Presidente Venceslau com dias de pouca instabilidade (Foto: Arquivo)

A semana se inicia em Presidente Venceslau com aumento nas temperaturas, que deverão passar dos 36ºC, segundo dados do Instituto Climatempo. A estiagem e o tempo seco deverão prevalecer nos próximos dias, com variação de temperaturas entre 18ºC e 36ºC.

Hoje, segunda-feira, dia 27, as temperaturas estarão entre 21ºC e 35ºC. O tempo estará parcialmente bom e sem previsão de chuvas. A umidade relativa do ar estará entre 19% a 67%.

Amanhã, terça-feira, dia 28, as temperaturas estarão entre 21ºC e 36ºC. O tempo estará parcialmente nublado e sem previsão de chuvas. A umidade relativa do ar estará entre 17% e 55%.

Na quarta-feira, dia 29, as temperaturas estarão entre 20ºC e 35ºC. O tempo estará aberto e com previsão de chuvas a qualquer momento. A umidade relativa do ar estará entre 14% e 42%.

Na quinta-feira, dia 30, as temperaturas estarão entre 19ºC e 30ºC. O tempo estará aberto e sem previsão de chuvas. A umidade relativa do ar estará entre 14% e 38%.

De acordo com o instituto, o mês de outubro será iniciado com temperaturas de verão em Presidente Venceslau. No dia 1º, a mínima será de 19ºC e a máxima de 28ºC. O tempo estará aberto e com períodos de nublado e com previsão de chuvas. A umidade relativa do ar estará entre 14% e 35%.

Primavera no sudeste

Para a maioria das áreas do Brasil, a Primavera significa a estação do retorno da chuva regular e aumento do calor. O Instituto Climatempo explicou que, em anos normais, no decorrer da Primavera, as pancadas de chuva à tarde ou à noite vão ocorrendo mais espontaneamente sobre a região Sudeste por causa do aumento do calor e, principalmente, pela crescente disponibilidade de umidade no ar. “Além disso, a passagem de frentes frias também incentiva a formação de áreas de chuva”, afirmou.

De acordo com o instituto, a Primavera de 2021 será com o desenvolvimento do evento de La Niña,  na sua forma Modoki. “Os principais centros de monitoramento do Clima global apontam que este evento La Niña estará completamente configurado na virada de setembro para outubro”, disse. “Um aspecto especial do La Niña Modoki é estimular mais chuva durante a Primavera do que no Verão”, explicou.

(Da Redação)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.