Durante a última sexta-feira (17), a Prefeitura de Presidente Venceslau realizou a entrega de Smart TVs para as creches que integram a Rede Municipal de Ensino. Conforme o Poder Executivo, todas as salas das creches terão uma Smart TV para auxiliar o aprendizado e promover maior interatividade com as crianças.
Segundo Bárbara Vilches, prefeita local, a aquisição das TVs foi feita com recursos próprios. Em vídeo, ela explicou que a prioridade de seu governo é a educação. “É investindo na primeira infância que vamos aumentar significativamente a qualidade do ensino em Presidente Venceslau”, disse.
No conteúdo divulgado nas redes sociais, a prefeita lembrou que as unidades do município estão recebendo a implantação do projeto “Escola Municipal Conectada”, feita com recursos próprios, com o objetivo de fazer com que todas as salas de aula da Rede Municipal recebam um notebook e uma rede de wi-fi. “Nas creches, esse notebook se conectará à TV, virando uma grande ferramenta pedagógica para as nossas professoras usarem como meio de ensino e maior interação com as nossas crianças”, explicou Vilches.
A prefeita informou ainda que a aquisição das TVs com recursos próprios "é algo inédito" na Rede Municipal. Anteriormente, os aparelhos de TV que eram usados nas creches eram levados pelas próprias professoras. "Isso mostra que sim, é possível com boa intenção, apesar dos recursos pequenos e escassos, e de toda a limitação do município, colocar prioridade na educação e investir naquilo que é importante e fundamental, que é o futuro das nossas crianças", concluiu Bárbara.
O vídeo com mais de quatro minutos também trouxe o relato de uma professora da Rede Municipal. Ela explicou que não possuía uma televisão em sua sala e que precisava levar as crianças em outra classe para que pudessem acompanhar os conteúdos.
(Da redação)
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!