Presidente Venceslau | 09 de Agosto de 2022
Cidade

Semáforos são instalados em esquinas de cruzamento no centro de Presidente Venceslau

Semáforos são instalados em esquinas de cruzamento no centro de Presidente Venceslau
Semáforo de quatro fases foi instalado por meio de convênio celebrado pelo município com o Governo Estadual, através do Departamento Estadual de Trânsito (Foto: Prefeitura de Presidente Vence

Um semáforo foi instalado em cada esquina do cruzamento entre as ruas João Pessoa e General Câmara, no centro de Presidente Venceslau. A informação foi confirmada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que informou que o trabalho é realizado por meio do convênio “Respeito à Vida”, celebrado pelo município com o Governo Estadual por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).

Danilo Yago, supervisor geral do Demutran, explicou que o semáforo instalado é o de quatro fases. “Abre um verde, enquanto os outros três estão vermelhos, liberando uma via por vez”, disse.

A caixa controladora do semáforo estava prevista para chegar na quarta-feira. O funcionamento dos semáforos, por sua vez, estava previsto para o final desta semana.

Os motoristas devem redobrar a atenção ao passarem no local pelos próximos dias, já que o cruzamento passará a ser controlado por sinalização semafórica. "Os motoristas devem respeitar a sinalização e os pedestres", continuou Yago.

Também pelo convênio “Respeito à Vida”, Presidente Venceslau ainda receberá a finalização da pintura de sinalização viária em vias transversais às avenidas centrais, bem como na avenida Carlos Platzeck, cujo trecho passará por recapeamento. O convênio prevê também a instalação de sete lombadas eletrônicas em diferentes pontos da cidade.

(Com A.I)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.