Presidente Venceslau | 09 de Agosto de 2022
Cidade

Semáforo instalado em cruzamento da avenida João Pessoa ficará inativo para ser reprogramado

Semáforo instalado em cruzamento da avenida João Pessoa ficará inativo para ser reprogramado
Local passará a funcionar no modelo de quatro fases (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau)

Os semáforos instalados no cruzamento entre a avenida João Pessoa e rua General Câmara, no centro de Presidente Venceslau, vão permanecer inativos nos próximos dias para aguardar uma reprogramação, com a finalidade de passar a funcionar em regime de quatro fases.

A instalação do semáforo é efetuada pela empresa contratada pelo Detran-SP, em atendimento a convênio celebrado entre o município e o Governo Estadual.

No último sábado (30), após a instalação, o semáforo havia sido liberado no modelo de três fases. Deste modo, o fluxo era liberado para dois sentidos ao mesmo tempo, como ocorre nos semáforos instalados na avenida Newton Prado. Pelo fato do cruzamento ter outra característica na comparação com o verificado entre as avenidas Newton Prado e Princesa Isabel, o supervisor geral do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Danilo Yago, explicou que o local registrou conflitos para quem fazia a conversão. “Ficamos com medo de gerar um acidente naquele trecho, então conversei com o rapaz da empresa, expliquei e solicitei que o semáforo fosse com quatro tempos. Ele disse que fará uma nova programação, só que ela vem de São Paulo. Até ela chegar aqui, achamos melhor deixar o semáforo desligado”, comentou.

Segundo o Demutran, a mudança deve ser efetuada até o final de semana. Com a reprogramação, o local terá a liberação de uma via, enquanto as outras três ficarão fechadas. Neste caso, o motorista decide se quer ir reto ou se precisa virar para um dos sentidos. "Vai aumentar um pouco o congestionamento no horário de pico, pois o semáforo de quatro tempos demora mais, porém o trecho ficará bem mais seguro. O Demutran orienta os motoristas a buscarem vias alternativas nos horários de pico para evitar congestionamentos", completou Danilo.

(Com A.I)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.