Presidente Venceslau | 27 de Junho de 2022
Cidade

Programa Viva Leite está com vagas abertas em Presidente Venceslau

Programa Viva Leite está com vagas abertas em Presidente Venceslau
Crianças de seis meses a cinco anos e onze meses são beneficiadas pelo programa (Foto: Reprodução)

O Programa Viva Leite está com vagas abertas em Presidente Venceslau. Oferecido pelo Governo Estadual, o programa oferece litros de leite para famílias com crianças na faixa etária entre seis meses e cinco anos e onze meses.

A prioridade do programa é atender famílias com renda mensal per capita de meio salário mínimo, com cadastro no CadÚnico e com criança (s) dentro da faixa etária de atendimento do programa. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês.

A secretária municipal de Assistência Social, Mariana Erbella, informou que as famílias interessadas em participar do programa devem procuraro setor de Auxílio Brasil, localizado no antigo prédio da Prefeitura de Presidente Venceslau, na rua Campos Salles, número 80.O local oferece atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

O telefone do setor que realiza o cadastro para o Programa Viva Leite é o (18) 3271-1126. “A pessoa deve ir, fazer a inscrição, levar toda a documentação exigida. Lá ela será orientada sobre os documentos e poderá se cadastrar”, informou Mariana.

A retirada dos litros de leite deve ser efetuada nas Unidades de Saúde de Presidente Venceslau. O beneficiário deverá procurar o Posto de Saúde ou a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próxima para pegar o litro. "No ato da inscrição, o beneficiário recebe a orientação sobre horários e locais de retirada", disse Mariana.

O beneficiário também deve ficar atento aos critérios exigidos após a adesão ao programa. A ausência na retirada do leite, por exemplo, pode acarretar na exclusão da família do cadastro do Viva Leite. "Quando a criança atinge a idade máxima de cinco anos e onze meses é automaticamente desligada e o município fica com essa vaga disponível, em aberto", completou a secretária.

Programa Estadual

Segundo o Governo de São Paulo, o programa tem como objetivo oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo aos beneficiários que vivem em situação de vulnerabilidade social no Estado de São Paulo.

O leite entregue aos beneficiários é enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D.

(Com A.I.)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.