Presidente Venceslau | Quinta-Feira, 11 De Junho De 2026
Cidade

Prefeitura de Presidente Venceslau prepara terreno que receberá Escola Estadual

Prefeitura de Presidente Venceslau prepara terreno que receberá Escola Estadual
Área no Residencial Azenha recebeu limpeza e levantamento de árvores existentes (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau)

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seeama) enviou nesta sexta-feira (8) uma equipe para a área verde localizada no Residencial Azenha, no local onde será construída uma nova Escola Estadual.

O objetivo da equipe foi fazer o levantamento das árvores existentespara obter a autorização de supressão destes espécimes junto à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Nesta semana, a mesma área já recebeu equipes da Prefeitura de Presidente Venceslau para execução de limpeza do terreno.

Na tarde desta sexta-feira (8), o fiscal da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Guilherme Martins, foi até o local e constatou que os serviços foram iniciados no dia 30 de junho, com a instalação da placa e raspagem da vegetação.

Conforme o projeto, a escola estadual será construída em área localizada próxima ao cruzamento das ruas Luiza Bacarine Nunes e Genni Rodrigues Ricci.

O trecho já recebeu a placa por parte do Governo Estadual, que realizará a obra por meio da FDE. O investimento total éde R$ 11,7 milhões.

Nova unidade

Após décadas, Presidente Venceslau voltará a receber a construção de uma escola estadual. A unidade terá nove salas e seu funcionamento abrirá vagas na Rede Estadual para alunos que moram nos bairros localizados nas proximidades, como o AzumaFutigami, Jardim Eldorado, Jardim Europa, Vencesville, Nico Moré, entre outros.

(Da Redação)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário