Presidente Venceslau | Quinta-Feira, 18 De Abril De 2024
Cidade

Pessoas com 30 anos ou mais com comorbidades e deficiências são vacinadas contra a covid-19 em Venceslau

Pessoas com 30 anos ou mais com comorbidades e deficiências são vacinadas contra a covid-19 em Venceslau
A vacinação contra a covid-19 de pessoas que integram a faixa etária de 30 anos para cima com comorbidades (Foto: Arquivo)

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau iniciou hoje (1º) a vacinação contra a covid-19 de pessoas que integram a faixa etária de 30 anos para cima com comorbidades.

Para se vacinar, o integrante da faixa etária deve apresentar os documentos exigidos como receita médica, atestado médico e os documentos pessoais (RG, CPF e Cartão SUS), além do comprovante de endereço.

A pessoa com comorbidades deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) também podem ser utilizados. Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).

Poderão receber a imunização contra a covid-19 pacientes das seguintes comorbidades: insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fistolas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.

A vacinação acontece no Posto de Saúde Central, localizado na rua Comandante Antenor Pereira, das 8h às 15h.

(Da redação)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.