Presidente Venceslau | Quinta-Feira, 11 De Junho De 2026
Cidade

Pesquisadores da Unesp apresentam proposta de macrozoneamento do plano diretor urbanístico em reunião na Prefeitura de Presidente Venceslau

Pesquisadores da Unesp apresentam proposta de macrozoneamento do plano diretor urbanístico em reunião na Prefeitura de Presidente Venceslau
Convênio entre os entes públicos prevê a atualização do plano diretor urbanístico de Presidente Venceslau (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau)

Uma equipe da Universidade Estadual Paulista (Unesp) – Campus de Presidente Prudente esteve nesta quarta-feira (20) na Prefeitura de Presidente Venceslau para apresentar detalhes sobre o novoplano diretor urbanístico do município.

Em agosto do ano passado, a Unesp e a Prefeitura de Presidente Venceslau assinaram convênio para colaboração dos entes públicos na área de planejamento urbano, para a revisão do plano urbanístico diretor municipal. O convênio foi publicado no Diário Oficial em setembro de 2021 e possui vigência até 30 de agosto de 2026.

Na reunião desta tarde, foi apresentada a proposta de revisão do macrozoneamento da cidade. O macrozoneamento define áreas já urbanizadas e propícias à urbanização.

A equipe responsável pela elaboração do projeto foi composta por Edmur Azevedo Pugliesi, Professor Doutor do Departamento de Cartografia e coordenador interno do convênio; José Roberto Fernandes Castilho, Professor Doutor do Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente; Márcio Rogério Pontes, engenheiro ambiental, pesquisador voluntário e doutor em geografia pela FCT/Unesp; Sara Bastos de Oliveira, estagiária e aluna da graduação em Engenharia Ambiental; e Luís Felipe Bispo dos Santos, estagiário e aluno da graduação em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura. Todos os integrantes estiveram presentes.

Segundo Lívia dos Santos, secretária municipal de planejamento, a reunião desta semana foi a primeira etapa para a atualização do plano diretor urbanístico da cidade. O último foi estabelecido pela Lei Complementar Municipal número 103/2011. “A próxima etapa provavelmente será uma audiência pública para apresentação do projeto para a população”, pontuou.

De acordo com Lívia, a próxima etapa do projeto ainda não possui data para ocorrer. "Vamos divulgar a proposta para ouvir a população e em seguida marcaremos uma audiência pública", finalizou.

(Com A.I)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário