Ação da Vigilância Epidemiológica recolhe materiais inservíveis e segue para a Vila Luiza no próximo dia 10
A Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau realiza, nesta sexta-feira (3), mais uma etapa do mutirão de limpeza conhecido como “Bota Fora”, que tem como objetivo recolher materiais que possam acumular água e se tornar criadouros do mosquito transmissor da dengue, além de evitar abrigos para escorpiões. Nesta edição, a ação será realizada no Jardim Eldorado.
O programa já percorreu os bairros Morada do Sol, Santa Paula e Vila Carmem. A cada semana, um novo local é atendido, seguindo cronograma definido pela Secretaria de Meio Ambiente (Seama), em parceria com a Secretaria de Obras.
Durante a mobilização, os moradores podem descartar pneus, garrafas, latas, móveis velhos, restos de construção, podas de árvores e outros materiais inservíveis. A orientação é que os objetos sejam colocados em frente às residências no dia anterior à coleta, para facilitar o trabalho das equipes.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, após a conclusão desta etapa, o próximo bairro a receber o mutirão será a Vila Luiza, no dia 10 de outubro. O órgão reforça que a colaboração da população é essencial para o sucesso da iniciativa: manter quintais limpos e descartar corretamente os materiais ajuda a prevenir a proliferação da dengue e acidentes com escorpiões, além de contribuir para uma cidade mais limpa e segura.
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!