Presidente Venceslau | Sexta-Feira, 12 De Junho De 2026
Cidade

Loja virtual com artigos feitos por detentos completa um ano com vendas em alta

Loja virtual com artigos feitos por detentos completa um ano com vendas em alta
Estão disponíveis na loja virtual mais de 100 produtos de diversas linhas, como patchwork, bordado e crochê (Foto: Cedida/AI)

Em um ano de funcionamento, a loja virtual criada pela Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) recebeu a visita de 14 mil usuários, que conheceram e adquiriram os produtos confeccionados nas oficinas localizadas dentro das unidades prisionais do Estado de São Paulo. 

A plataforma dá aos consumidores a oportunidade de adquirirem produtos com valor social que são frutos de programas de ressocialização dentro do sistema prisional, estimulando o consumo consciente. Foram mais de 4.300 itens confeccionados para comercialização na plataforma online.

O novo canal de vendas foi idealizado para se adaptar a mudança de hábito de compras dos brasileiros, impulsionada pela chegada da pandemia de Covid-19. 

“Com a pandemia, nós percebemos a necessidade de encontrar uma nova forma de comercialização, e aproveitando o crescimento das vendas virtuais, decidimos implantar esta ferramenta. Os resultados alcançados neste primeiro ano de funcionamento mostram que a Funap está no caminho certo e seguindo a tendência do mercado de vendas”, destaca Henrique Pereira de Souza Neto, Diretor Executivo da Funap.

Diversidade 

Estão disponíveis na loja virtual mais de 100 produtos de diversas linhas, como patchwork, bordado e crochê, além de máscaras de proteção e cadeira de rodas e de banho. 

Além disso, há também a produção de itens sazonais, que mantêm a atratividade da loja virtual.

Loja virtual com artigos feitos por detentos completa um ano com vendas em alta

Os itens disponibilizados no site são produzidos nas Oficinas-Escola da Funap e os reeducandos que participam dessa produção são beneficiados com a capacitação profissional, geração de renda e a possibilidade de remição de pena, além de participarem de rotinas de trabalho, aprendizado e convivência.

Atualmente, são sete oficinas produzindo artigos para venda online, empregando 102 reeducandos e reeducandas.

Facilidade no pagamento

A plataforma possibilita a realização de pagamentos via cartão de crédito, com todos os certificados necessários para a realização de transações eletrônicas completamente seguras. 

Todo o valor obtido com as vendas é reaplicado nos programas e projetos da fundação.

Os itens podem ser vistos no site: www.funap.com.br.

Loja virtual com artigos feitos por detentos completa um ano com vendas em alta

*Com Assessoria de Imprensa da Funap

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário