Presidente Venceslau | Quinta-Feira, 28 De Março De 2024
Cidade

Inscrições para vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo serão abertas nesta semana

Inscrições para vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo serão abertas nesta semana
Polo da Univesp em Presidente Venceslau está no centro da cidade (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau)

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima terça-feira (22), a partir das 10h, as inscrições para o Vestibular anual 2022. Em todo o estado, são ofertadas 31.125 vagas, divididas em 402 polos, localizados em 347 municípios.

Em Presidente Venceslau, o polo da Univesp está localizado na avenida Dom Pedro II, 787, no centro da cidade. São oferecidas 30 vagas para o polo em questão, que possui os cursos de bacharelado em administração, bacharelado em ciência de dados, bacharelado em tecnologia da informação, curso superior de tecnologia em gestão pública (CPS), engenharia de computação, engenharia de produção, letras - habilitação em língua portuguesa, licenciatura em matemática e pedagogia.

As inscrições terminam no dia 25/04, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13/05. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

O custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

Do dia 22/03, até às 23h59, do dia 25/03, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa. No mesmo período, também poderá ser concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

A prova será realizada no dia 22/05, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19, em vigência na data. O candidato deverá seguir imediatamente para o ambiente da prova e evitar aglomerações. A lista completa dos locais dos exames também estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 13/05/22. O gabarito oficial será divulgado em 23/05, no site do vestibular.

Para mais informações sobre o polo venceslauense, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (18) 3271-1202 ou pelo e-mail presidentevenceslau@polounivesp.br.

(Da redação)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.