Presidente Venceslau | 30 de Novembro de 2021
Cidade

Estrada Aymoré recebe limpeza de margens para início do recapeamento

Estrada Aymoré recebe limpeza de margens para início do recapeamento
Funcionários da empresa vencedora da licitação e servidores da Prefeitura de Presidente Venceslau iniciaram a limpeza das canaletas e podas de árvore nesta sexta-feira (Fotos: Eduardo Maduro

Passados 41 dias da visita do vice-governador Rodrigo Garcia ao Oeste Paulista, os trabalhos de recapeamento na Estrada da Aymoré, via que liga as cidades de Presidente Venceslau, Caiuá e Presidente Epitácio, foram iniciados nesta sexta-feira (8). Durante a manhã, funcionários da Prefeitura e da empresa vencedora da licitação trabalhavam no início da extensão da estrada para limpar as canaletas de escoamento de águas pluviais e podar árvores.

No local, trabalhadores implementaram o regime de Pare e Siga para controle do fluxo de veículos e execução da limpeza da margem de maneira segura. Esta limpeza, conforme informações obtidas junto a um funcionário da empresa responsável, deve ser executada em no mínimo três quilômetros de extensão da via para que o recape possa, enfim, ser iniciado.

O próximo passo terá a reperfilagem do pavimento existente, de modo a deixar a superfície pronta e nivelada para receber a camada de massa asfáltica. A aplicação da massa deve começar ainda na próxima quarta-feira (13) e os trabalhos podem ser concluídos nos próximos três meses.

Os trabalhos no local fazem parte do programa Novas Estadas Vicinais, criado pelo Governo Estadual. A estrada receberá recursos na casa dos R$ 15,8 milhões para as obras de recapeamento. O trabalho foi incluído na primeira fase do programa, que contemplará 66 vias em todo o estado. Os trechos PSE - 370 (Presidente Epitácio), CAA - 125 (Caiuá) e PSV - 060 (Presidente Venceslau) da Aymoré totalizam 28 quilômetros de extensão.

Estrada Aymoré recebe limpeza de margens para início do recapeamento

A prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches, esteve no local durante a manhã. Ela esteve acompanhada do vereador Diogo Barbedo e de João Monteiro, assessor do deputado estadual Mauro Bragato. Em entrevista ao Jornal Integração, Bárbara lembrou dos políticos que também lutaram pelo recapeamento da via e externalizou seu sentimento de gratidão com o cumprimento do prazo de 45 dias, citado pelo vice-governador durante evento em agosto, para início das obras. "Foram anos e anos de luta de pessoas que já estiveram na minha cadeira, estiveram também como vereadores, e isso mostra a força da união, do trabalho em prol do bem comum. Quem ganha com isso é a população, o munícipe", afirmou.

Bárbara reforçou que a obra beneficiará inúmeras pessoas, uma vez que a via é importante para o escoamento da produção agrícola e também muito utilizada por pessoas que se deslocam entre os três municípios pelos quais a estrada passa.

A mesma empresa será responsável pelo recape em toda a extensão da Aymoré, segundo a prefeita. Ela também garantiu que entraria em contato com as prefeitas dos outros municípios, Rute Almeida e Cássia Furlan, para conversar a respeito do início do recapeamento.

(Por Eduardo Maduro / Integração Regional)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.