Presidente Venceslau | 27 de Junho de 2022
Cidade

Estádio Municipal “José Francisco Abegão” recebe disputa de atletismo dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Estádio Municipal “José Francisco Abegão” recebe disputa de atletismo dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo
Escolas de Presidente Epitácio, Caiuá e Presidente Venceslau foram representadas (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau)

O Estádio Municipal "José Francisco Abegão" recebeu, nesta terça-feira (21), as disputas do atletismo dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP 2022), na categoria mirim.

O espaço recebeu manutenção na pista com a pintura das raias e limpeza na pista de salto em distância, com colocação de areia. De acordo com André Pelegrino, secretário municipal de esportes, recreação e turismo (Sert-PV), a ação foi realizada em parceria com o Governo Estadual para a realização da competição.

O professor treinador de núcleo pedagógico da Diretoria de Ensino de Santo Anastácio, Lucas de Oliveira Gama, informou que a fase realizada em Presidente Venceslau é regionalizada por município. Os primeiros colocados participam da fase regional, disputada em Presidente Prudente, com os ganhadores nos municípios de Adamantina, Mirante do Paranapanema e Santo Anastácio. "Os vencedores desta fase seguem para a final estadual", completou.

A disputa da categoria mirim, com alunos até 14 anos, segue os mesmos moldes da realizada com a categoria infantil, destinada para adolescentes até 17 anos.

Nesta terça-feira (21), as disputas do atletismo reuniram alunos das escolas estaduais "Antônio de Carvalho Leitão" e "Consuelo Fernandes de Magalhães Castro", de Presidente Epitácio; "Deputado José Sanches Postigo", de Caiuá; e "Alfredo Marcondes Cabral", de Presidente Venceslau.

O JEESP reúne escolas estaduais regulares, Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e unidades particulares. A disputa é dividida por etapas, com a finalíssima entre os vencedores de cada etapa.

Outros espaços em Presidente Venceslau também foram utilizados para a disputa do JEESP 2022, como o Salão "Manoel Rainho", o Ginásio Municipal e a quadra da Faculdade de Presidente Venceslau (Faprev).

Lucas de Oliveira Gama aproveitou para agradecer aos diretores e professores que se mobilizaram para que os alunos pudessem participar das modalidades, bem como as Prefeituras que apoiaram a Diretoria de Ensino para a realização do evento esportivo.

(Com A.I.)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.