Presidente Venceslau | Domingo, 14 De Junho De 2026
Cidade

Em requerimento, Beto Coelho mostra preocupação com o aterro sanitário

Em requerimento, Beto Coelho mostra preocupação com o aterro sanitário
Vereador afirmou que as valas no local encontram-se "superlotadas" e que o lixo "está sendo depositado e não está sendo coberto" (Foto: Arquivo / Instagram)

Durante a última sessão da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (25), o vereador João Roberto Coelho Pacheco se mostrou preocupado com a situação do Aterro Sanitário de Presidente Venceslau, fato este que levou o vereador a apresentar um requerimento ao Poder Executivo.

Por meio do requerimento 586/2021, o vereador afirmou que costuma visitar o aterro, uma vez que sempre é acionado pelos moradores das adjacências, que reclamam do odor fétido e da grande quantidade de moscas, fato que "pôde ser constatado na última visita", segundo ele.

Coelho seguiu sua explicação ao dizer que as valas encontram-se "superlotadas" e que o lixo "está sendo depositado e não está sendo coberto".

O vereador considerou, ainda no requerimento, que no início da atual gestão municipal a máquina esteira que faz o aterramento do lixo foi levada para ser retificada e, em virtude do fato mencionado, foi alugada uma máquina no valor por hora de R$ 130. "Porém, sem abastecimento e operador, que fica por conta da Prefeitura, [...] o lixo está sendo jogado e permanecendo a céu aberto, sem a camada de terra por cima como deveria ser", alegou.

A preocupação com uma possível autuação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) diante da situação também foi manifestada pelo vereador.

Ao final do documento, João Roberto questionou a Administração Municipal sobre a abertura de uma nova vala, além de pedir explicações sobre a falta de cobertura no lixo após depósito na vala e informações sobre a máquina esteira pertencente ao município.

O Poder Executivo deve encaminhar uma resposta ao vereador nas próximas semanas.

(Da redação)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário