Presidente Venceslau | 30 de Novembro de 2021
Cidade

Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus realiza reunião na Prefeitura de Venceslau

Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus realiza reunião na Prefeitura de Venceslau
Integrantes do Comitê se reuniram na prefeitura durante a tarde desta segunda-feira (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau)

Na tarde desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Presidente Venceslau recebeu a reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, com representantes de diversos segmentos da sociedade.

Na oportunidade, foi discutido o atendimento realizado no CEU das Artes, local que foi adaptado para receber pacientes com suspeita da covid-19. A equipe da Prefeitura de Presidente Venceslau oferece consulta médica, testagem e farmácia para os atendidos.

Foi acertado durante a reunião que o CEU das Artes seguirá oferecendo o atendimento aos pacientes com suspeita de covid-19 nas próximas semanas.

Também foram passados dados sobre a vacinação em Presidente Venceslau contabilizados até o dia 19 de novembro, sexta-feira da semana passada. Até o dia citado, foram distribuídas 58.831 doses na cidade. Em primeira dose, 29.643 vacinas foram aplicadas, o equivalente a 74,89% da população venceslauense. Em segunda dose, foram aplicadas 27.477 vacinas, número que corresponde a 69,42% da população.

Os números da terceira dose são menores em relação às demais doses. Foram aplicadas 4.311 doses na população venceslauense, o que significa que 10,39% da população do município procurou o Posto de Saúde para completar seu esquema vacinal.

Atualmente, a primeira dose é aplicada em pessoas acima de 12 anos completos, com a faixa etária de 12 a 17 anos recebendo a segunda dose em um intervalo de oito semanas e pessoas acima dos 18 anos em intervalo de 21 dias para segunda dose, considerando a imunização com a vacina da Pfizer. No caso do imunizante ser Coronavac, o intervalo é de 28 dias para a segunda dose e de oito semanas para os imunizados com a Astrazeneca.

A aplicação de vacinas em terceira dose é efetuada em pessoas acima de 18 anos com cinco meses de intervalo da segunda dose. No caso de pacientes com alto grau de imunossupressão, transplantados de órgãos sólidos e pessoas que fazem hemodiálise, o intervalo entre a segunda e terceira doses será de 28 dias.

Até a tarde desta segunda-feira (22), a Vigilância Epidemiológica havia confirmado 7.581 notificações, com 3.979 casos confirmados de coronavírus, sendo que 3.851 pacientes já estão recuperados, 11 estavam em tratamento, 15 apresentavam suspeita da doença e 117 munícipes faleceram em decorrência da covid-19.

(Com A.I)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.