A Prefeitura de Presidente Venceslau anunciou, por meio das redes sociais, a aquisição de 106 notebooks para a Rede Municipal de Ensino. Os computadores foram adquiridos e serão usados por meio do projeto denominado “Escola Municipal Conectada”, que fará com que as salas de aula das escolas da rede municipal contem com os notebooks e com redes wi-fi, proporcionando auxílio aos professores.
De acordo com Bárbara Vilches, prefeita de Presidente Venceslau, a Constituição Federal determina que o município invista 25% dos impostos arrecadados em educação. “Nossa gestão está fazendo isso de uma maneira planejada, organizada, e de uma maneira que o resultado seja dos nossos professores e alunos”, comentou.

O projeto citado engloba as secretarias de finanças, obras, planejamento, administrativo e educação. “Esse projeto nasceu graças a sensibilidade da equipe gestora em investir em um equipamento que nos ajudará neste momento de pandemia. As nossas professoras vão poder executar suas funções com qualidade e conectividade. O computador ficará disponível em todas as salas de aula, para que as nossas crianças recebam em casa ou presencialmente uma conectividade que leve mais conteúdo e aprendizado”, explicou Vilches.
Após o cumprimento das duas primeiras fases (aquisição dos notebooks e compra do cabeamento e material elétrico), a terceira etapa a ser executada é a instalação e a conexão das salas da rede municipal, sendo que cada uma contará com um roteador. "Quero deixar aqui antecipadamente meu agradecimento aos eletricistas, equipe do setor de Obras, a equipe do CPD, equipe gestora da educação, que não estão medindo esforços para que esse projeto chegue para as nossas crianças e os nossos professores", disse Vilches.
O investimento também é válido, segundo a prefeita, para o momento posterior ao de pandemia, quando as crianças vão retornar ao ambiente escolar.
Na semana anterior, o Poder Executivo já havia anunciado a implementação de energia solar fotovoltaica nas unidades municipais, além de reformas e ampliações nas escolas e creches. “O empenho da nossa equipe com esses investimentos não é apenas para cumprir uma lei, mas sim garantir aos nossos alunos e professores melhorias na educação, pois acreditamos que esse é o único meio de mudar aquilo que tanto sonhamos, a nossa sociedade”, completou a prefeita.
(Da redação)
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!