O processo de prova de vida obrigatório começou nesta segunda-feira (3) para aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência Municipal de Presidente Venceslau (IPREVEN). O período se estende ao longo do mês de janeiro de 2022.
Por meio do termo de consentimento feito com base no Decreto 129/2021, os aposentados e pensionistas deverão atualizar seu cadastro junto ao IPREVEN. Para tanto, deverão levar consigo um documento original com foto até a sede do Instituto.
Caso exista atualização em seu estado civil, endereço, telefone ou dependentes, o aposentado ou pensionista deverá levar os documentos que comprovem a alteração.
A prova de vida é feita semestralmente pelo IPREVEN e é requisito para a continuidade de recebimento do benefício de aposentadoria ou pensão por morte pago pela Autarquia Previdenciária. A próxima prova de vida será realizada em julho deste ano.
O IPREVEN está localizado na rua José Bonifácio, 213, no centro da cidade. O atendimento no local é feito das 8h às 16h30. Para mais informações, o telefone (18) 3272-3137 está à disposição da população.
Com Assessoria de Imprensa
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!