Presidente Venceslau | Sábado, 20 De Abril De 2024
Região

Ações de bloqueio para o combate à dengue são intensificadas em Caiuá

Ações de bloqueio para o combate à dengue são intensificadas em Caiuá
Nebulização acontece em um raio de 300 metros onde são detectados casos suspeitos ou confirmados (Foto: Reprodução / Agora Caiuá)

Durante a última semana, as ações de bloqueio contra o mosquito aedes aegypti foram intensificadas em Caiuá. O mosquito é responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya.

Os trabalhos na cidade foram realizados com o apoio dos agentes de combate às endemias, ligados ao setor de controle de vetores. Estas ações são realizadas estrategicamente quando existem casos notificados ou confirmados para as doenças.

O aumento no índice de focos do mosquito está relacionado ao fim do período chuvoso e elevação das temperaturas, além da falta de cuidado com quintais e terrenos.

Segundo informações divulgadas, a nebulização acontece em um raio de 300 metros onde são detectados casos suspeitos ou confirmados. No bloqueio é utilizado um biolarvicida que não afeta a saúde humana, nem a de animais domésticos. O trabalho já foi realizado em pontos no centro da cidade.

"Cada cidadão é igualmente responsável. Se cada um fizer a sua parte na limpeza semanal dos quintais e principalmente de terrenos baldios, eliminando os focos, iremos erradicar os casos e teremos mais saúde e qualidade de vida", comentou o Poder Público.

(Da redação)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.