Presidente Venceslau | Segunda-Feira, 26 De Fevereiro De 2024
Cidade

'Entrelinhas'; Com mensagem que vai além do que os olhos podem ver, Academia Venceslauense de Letras lança terceira coletânea de textos!

'Entrelinhas'; Com mensagem que vai além do que os olhos podem ver, Academia Venceslauense de Letras lança terceira coletânea de textos!
Coletânea foi lançada no dia 30 de novembro, no Anfiteatro Municipal "Nelson Reis Oberlaender", em Venceslau (SP) (Foto: AVL)

Se você estiver atento às linhas escritas, pode perceber que há muito mais do que não se pode ver, mas, sim, como uma simples lembrança de longa data. Esta é a mensagem que a Academia Venceslauense de Letras (AVL) quer deixar em sua terceira coletânea de textos acadêmicos, denominada Entrelinhas.

O livro é um conjunto de textos de 17 acadêmicos da AVL, que cada um teve a oportunidade de escrever de um a três manuscritos.

Segundo a presidente da AVL, Aldora Maia Veríssimo, os objetivos da produção são cultivar e incentivar a literatura, para que alcance mais pessoas, uma vez que muitos escrevem, mas não publicam as suas obras.

Em 2023, a Academia recebeu o subsídio da Lei Paulo Gustavo, mediado pela Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Venceslau (SP), para os gastos da publicação.

'Entrelinhas'; Com mensagem que vai além do que os olhos podem ver, Academia Venceslauense de Letras lança terceira coletânea de textos!

A coletânea reúne textos variados, retratando amenidades, ideias, conceitos de vida, memórias e muitas histórias para contar. Além de ser uma maneira de fazer com que as pessoas exercitem os hábitos de escrita e de leitura.

"O interessante é que os textos são de alguns senhores de uma certa idade, a minoria é um pouco mais jovem, então, há muitas lembranças, muitas histórias", comentou Aldora.

Ainda segundo a presidente informou, o livro recebe o nome de Entrelinhas porque, conforme os especialistas em literatura, "às vezes, o que não está escrito diz mais do que aquilo que está escrito". "Você pode sentir, você pode entender aquilo que o autor quis passar para os leitores", completou.

A terceira coletânea possui um novo formato com a participação de alunos das escolas públicas e particulares de Presidente Venceslau. Os nove textos de estudantes, que integram a obra, foram escolhidos através de um concurso.

Além disso, mil exemplares distribuídos gratuitamente para todas as escolas da cidade, clubes de serviços, faculdades e universidades da região para que às pessoas tenham acesso ao livro sem custo.

O lançamento foi realizado no dia 30 de novembro, no Anfiteatro Municipal Nelson Reis Oberlaender, centro do município. Durante o evento, o público em geral pode comprar o exemplar por R$ 25 e metade do valor revertida para a Casa de Apoio e Integração à Criança e ao Adolescente (Caica), em Presidente Venceslau.

Veja os nomes dos autores participantes:

1- Ada Roque;

2 - Aldir Guedes Soriano;

3 - Aldora Maia Veríssimo;

4 - Benedito de Godoy Moroni;

5 - Edgar Franco R. da Mota;

6 - Edmar Cunha de Castro;

7 - Hélia Jorge Assad;

8 - José Carlos Daltozzo;

9 - José Milton Gonçalves;

10 - José Roberto Dantas Oliva;

11 - Klaison Gustavo Simeoni;

12 - Luciano Jean Esposto;

13 - Maria Antonia Soares;

14 - Paulo Francis Junior;

15 - Salvador Lopes Junior;

16 - Tácito C. de Carvalho e Silva;

17 - Telma da Costa;

18 - Beatriz Soares Sanches - aluna da Escola Cooperativa;

19 - Breno Nunes Duran de Paiva - aluno da Escola Cooperativa;

20 - Davi Leandro Terrengue - aluno da Escola Cooperativa;

21 - Hugo Nakatani - aluno da Escola Cooperativa;

22 - Jennifer Ferdinanda de Souza Longo - aluna da Colégio Venceslauense;

23 - Maria Eduarda Revelino Cândido - aluna da Escola Antônio Marinho de Carvalho Filho;

24 - Maria Luiza Ferreira de Brito - aluna da Escola Cooperativa; e

25 - Roberta Fernanda Oliveira Ferreira - aluna da Escola Cooperativa

(Por Júlia Guimarães, g1 Presidente Prudente)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.