A Associação Venceslauense de Letras (AVL) promoverá, nesta quarta-feira (23), a partir das 17h, o lançamento do projeto “Casinha dos Livros”, no qual a população terá acesso a exemplares de maneira gratuita. A iniciativa é promovida por Aldora Maia Veríssimo, atual presidente da AVL.
Por meio do projeto, uma casinha foi instalada no Centro Histórico, na antiga Estação Ferroviária (Fepasa), nas proximidades da atual sede da AVL. No evento de lançamento, são aguardadas as presenças de acadêmicos e autoridades.
A partir do lançamento, os munícipes terão acesso livre a exemplares de gêneros variados, voltados para crianças, adolescentes e adultos. Entre o período que os livros forem levados e o tempo para a leitura dos mesmos, a AVL deve providenciar a reposição para que o projeto tenha sequência.
“O objetivo da casinha é fazer com que os livros, que por ventura estejam parados nas casas das pessoas que já possuem o hábito de ler, circulem nas mãos das pessoas que eventualmente gostam de ler, mas não tenham meios de adquirir. Basta passar pela casinha, escolher um livro, levar, ler e devolver”, resumiu Aldora Maia Veríssimo.
O projeto das casinhas, segundo Aldora, foi inspirado na ideia implementada em 2018 na cidade de São Paulo e observado pela presidente da AVL em outro município paulista. “Recentemente eu vi essa casinha em Marília e ali me ocorreu a ideia de disponibilizar também em Presidente Venceslau”, explicou.
O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Presidente Venceslau e dos acadêmicos que doaram os livros. Neste momento, apenas uma casinha será disponibilizada na cidade. “A princípio é apenas uma, mas se houver aceitação e a dinâmica evoluir favoravelmente, poderemos implementar a casinha em outros bairros da cidade”, ressaltou Veríssimo.
Serviço;
O Centro Histórico fica localizado na antiga Estação Ferroviária (Fepasa), no cruzamento das Ruas: Comandante Antenor Pereira e São Paulo.
(Da redação)
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!