A Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) prorrogou até o dia 21 de setembro, o prazo para as "matrículas" de novos estudantes para o ano letivo de 2024.
Os interessados devem procurar uma escola estadual e fazer a inscrição. No caso de menores de 18 anos de idade, o cadastro é realizado por um dos pais ou representante legal. É preciso apresentar RG, histórico escolar e comprovante de residência.
A matrícula também pode ser feita, de forma presencial, nos balcões de atendimento do Poupatempo, ou virtual, na SED (Secretaria Escolar Digital), através do link: https://sed.educacao.sp.gov.br/.
Rematrícula;
Para quem já estuda na rede estadual de São Paulo neste ano, a "rematrícula" para 2024 também é obrigatória, até o dia 21. Nesse caso, basta acessar a página da Secretaria Escolar Digital, pelo perfil do responsável ou estudante maior de 18 anos, e clicar em Gestão Escolar > Matrícula > Rematrícula.
EJA;
Os interessados em vagas nas classes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) precisam se atentar às idades mínimas. Para os anos finais do ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano), são aceitas matrículas de estudantes com 15 anos completos. Já no ensino médio (1ª a 3ª série), a idade mínima é de 18 anos.
CEEJA;
Para as unidades do Ceeja (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos), o cadastro é válido para maiores de 18 anos tanto para ensino fundamental quanto médio e o período de rematrícula foi estendido até 2 de outubro.
O resultado da efetivação das matrículas estará disponível para consulta a partir do dia 11 de dezembro, na página da Secretaria Escolar Digital e nas secretarias das escolas. Caso haja interesse por uma unidade específica, o estudante precisa aguardar o período de transferência, previsto para janeiro.
(Da redação)
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!