Presidente Venceslau | Quinta-Feira, 28 De Março De 2024
Região

Visitante de penitenciária da região usa pães de forma para esconder tiras de papel semelhantes a K4

Visitante de penitenciária da região usa pães de forma para esconder tiras de papel semelhantes a K4
Caso foi registrado na Penitenciária “Ozias Lúcio dos Santos” de Pacaembu (Foto: Cedida / SAP)

A Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste) registrou apreensões em penitenciárias da região nos últimos dias.

No domingo (25), uma visitante de um sentenciado da Penitenciária de Irapuru foi flagrada tentando entrar com objetos ilícitos na unidade. Durante procedimento de revista, foram visualizadas imagens suspeitas no corpo da mulher. Ao ser questionada, a visitante confirmou que estava com algo escondido em seu corpo, sendo assim, em um local reservado, retirou de seus órgãos genitais um invólucro contendo pedaços de papéis aparentando ser o entorpecente conhecido commo K4, bem como uma pequena porção aparentando ser pasta base de cocaína.

Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e os materiais ilícitos encaminhados a autoridade policial para providências de sua alçada. O sentenciado foi incluído preventivamente no pavilhão disciplinar para averiguação dos fatos e a visitante suspensa do rol de visitas.

Também no domingo (25), uma visitante foi surpreendida tentando adentrar na Penitenciária "AEVP Cristiano de Oliveira" de Flórida Paulista com objetos ilícitos. Por volta das 12h30, ao ser submetido ao procedimento de revista através do scanner corporal, foi visualizada uma imagem suspeita em seu corpo. Ao ser questionada, a mulher retirou um invólucro contendo um micro aparelho de telefonia celular, que estava camuflado em seu corpo.

Diante dos fatos, o objeto foi encaminhado a Delegacia de Polícia local para as devidas providências. Foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado e a visitante suspensa do rol de visitas.

Na semana passada, no dia 20, foi registrada apreensão de material ilícito na Penitenciária “Ozias Lúcio dos Santos” de Pacaembu. Durante procedimento de revista em encomenda destinada a um sentenciado, foram encontradas 27 tiras de papel na cor branca e dez tiras de papel na cor amarela, aparentando ser o entorpecente conhecimento como K4, escondidos no interior de fatias de pão de forma.

Diante dos fatos, foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado, o qual se encontra isolado preventivamente do Pavilhão Disciplinar e a visitante foi suspensa do rol de visitas.

(Da redação)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.