Presidente Venceslau | 25 de Janeiro de 2022
Brasil

Ventania derruba fiação e 49 bois e dois cavalos morrem eletrocutados em MS

Ventania derruba fiação e 49 bois e dois cavalos morrem eletrocutados em MS
Animais morreram na tarde de sábado, durante temporal em Eldorado (Foto: Reprodução)

Cinquenta e um animais morreram em fazenda, na tarde de sábado (23), durante o temporal que atingiu Eldorado. Os 49 bois e dois cavalos são da fazenda Ilha Grande.

De acordo com produtor rural Antônio Vicente dos Santos Lacerda, conhecido como Turuna, a mortandade foi provocada pela queda da fiação elétrica na cerca. Os animais que estavam perto foram eletrocutados. “A rede de energia elétrica caiu na cerca e os animais que estavam beirando levaram choque. Estava chovendo”, conta.

Turuna ainda faz levantamento do prejuízo. “Por enquanto, ainda não sei o valor. Trouxe o veterinário aqui para fazer o laudo. E amanhã, terá a vistoria”, diz Antônio, proprietário há mais de dez anos da fazenda Ilha Grande.

O temporal passou forte por Eldorado, com destelhamento de casas. Parte do município permanece sem energia elétrica desde a tarde de ontem. Sete torres de transmissão foram derrubadas pelo forte temporal na região Sul do Estado.

(Campo Grande News)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.