Presidente Venceslau | 30 de Novembro de 2021
Região

Secretaria de Saúde de Piquerobi reforça pedido para que população tome a segunda dose das vacinas Pfizer e Astrazeneca

Secretaria de Saúde de Piquerobi reforça pedido para que população tome a segunda dose das vacinas Pfizer e Astrazeneca
Grande parte da população que tomou a primeira dose das vacinas Pfizer e Astrazeneca está com segunda dose atrasada na cidade (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde de Piquerobi manifestou sua preocupação em relação aos índices de aplicação em segunda dose das vacinas contra o coronavírus.

Em publicação feita nas redes sociais nesta terça-feira (23), o setor informou que grande parte da população que tomou a primeira dose das vacinas Pfizer e Astrazeneca está com a segunda dose atrasada.

A orientação para estas pessoas, conforme o setor, é para que procurem o mais rápido possível o Posto de Saúde para recebimento da segunda dose.

Na última sexta-feira (19), a secretaria municipal de saúde de Piquerobi iniciou a aplicação da terceira dose, a dose de reforço, contra o novo coronavírus em pessoas com 18 anos ou mais. Os pacientes que podem tomar a dose de reforço são aqueles que foram imunizados com a segunda dose há cinco meses. Estes também devem procurar o Posto de Saúde com seus documentos pessoais, incluindo a carteira de vacinação covid-19.

A Plataforma Vacivida, alimentada pela Secretaria de Estado da Saúde, informa que 2.839 doses foram aplicadas na população para início do esquema vacinal, número correspondente a 76,8% da população geral da cidade. O índice cai para 65,82% quando são considerados apenas os imunizados com a segunda dose, o equivalente a 2.435 munícipes.

(Da redação)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.