Presidente Venceslau | Sábado, 13 De Junho De 2026
Região

Prudente soma mais 2,4 mil casos de covid; três idosos morrem

Prudente soma mais 2,4 mil casos de covid; três idosos morrem
Mais de 3,5 mil exames seguem na fila por divulgação de resultados (Foto: Arquivo)

Em Presidente Prudente, a terceira onda da pandemia da covid-19 voltou a atingir fatalmente pessoas da terceira idade. No boletim desta terça-feira (8), há o registro de mais três mortes de idosos, além de expressivos 2,4 mil novos casos de pessoas infectadas.

As mortes

Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), dois óbitos ocorreram nas últimas 48 horas: um homem de 83 anos, resultado positivo em 28/01, com morte registrada nessa segunda-feira (7); e uma mulher de 90 anos, que teve óbito suspeito no domingo (6) e testou positivo no dia seguinte.

Por fim, outra mulher, de 76 anos, que teve resultado positivo e morte na última sexta-feira (4). Agora, a cidade atinge 951 vítimas fatais desde o início da pandemia.

Explosão de casos

Foram recebidos 3.121 diagnósticos, sendo 2.478 positivos para coronavírus. Assim, a cidade contabiliza 46.616 confirmações da doença.

Entre os novos infectados, 1.124 pessoas são do sexo masculino e 1.354, feminino, sendo 112 crianças até 10 anos, 210 pessoas de 11 a 19 anos, 573 pessoas entre 20 e 29 anos, 582 registros de 30 a 39 anos, 446 casos entre 40 e 49, 290 entre 50 e 59 anos, 160 casos de 60 a 69 anos, 73 casos de 70 a 79 anos, 22 registros entre 80 a 89 anos e dez casos de 90 anos ou mais.

Além disso, 206 exames seguem aguardando resultados por parte dos laboratórios, além de 3.326 parados por falta de encerramento de fichas no sistema.

Cabe salientar que os números de novos casos correspondem ao acumulado de dois dias devido à instabilidade no sistema do governo federal.

Estável

Com pouca alteração no quadro geral, 56 moradores de Prudente seguem hospitalizados, sendo 13 pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

A taxa regional de ocupação de UTI covid está em 73,8%, enquanto que a taxa de leitos de enfermaria em 73,4%, considerando todo o Departamento Regional de Saúde (DRS-11).

Com Portal Prudentino

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário