Presidente Venceslau | Sábado, 13 De Junho De 2026
Policial

Polícia Ambiental recolhe 900 metros de redes sem identificação e solta no Rio Paraná 55kg de peixes que estavam presos nas malhas

Polícia Ambiental recolhe 900 metros de redes sem identificação e solta no Rio Paraná 55kg de peixes que estavam presos nas malhas
Materiais apreendidos ficaram à disposição da Justiça, na sede da Base Operacional da corporação, em Presidente Epitácio (SP) (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 900 metros de redes de pesca com malhas de 80 milímetros sem plaquetas de identificação que estavam amarradas de uma árvore a uma boia de marcação náutica em um trecho do Rio Paraná, em Presidente Epitácio (SP), nesta quarta-feira (22).

Os peixes que estavam presos às redes ainda vivos, em um total de aproximadamente 55 quilos, foram devolvidos ao ambiente aquático.

De acordo com a corporação, o recolhimento das redes ocorreu porque estavam sem as plaquetas de identificação, em descumprimento à Instrução Normativa 25/2009, durante a Operação Piracema.

As redes ficaram à disposição da Justiça, na sede da Base Operacional da Polícia Ambiental, em Presidente Epitácio.

Com informações do g1

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário