Presidente Venceslau | 25 de Janeiro de 2022
Policial

Operação Tríade apura desvio de combustíveis e peças para frota municipal

Operação Tríade apura desvio de combustíveis e peças para frota municipal
Operação Tríade cumpre mandados de busca e apreensão em Caiabu (Foto: Murilo Zara/TV Fronteira)

Nesta segunda-feira (29), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e a Polícia Civil deflagraram a Operação Tríade, em Caiabu (SP), que apura denúncias de prevaricação.

O foco da operação são os altos valores gastos pela Prefeitura de Caiabu com a compra de combustíveis e peças para a frota municipal. Transações de cerca de R$ 1,5 milhão estão sob suspeita, mas já há provas consistentes de que, pelo menos, R$ 20 mil foram usados de forma indevida.

Há também suspeitas envolvendo do município e até compras de roupas.

A Polícia Civil salientou que as investigações tiveram início em agosto de 2019.

Operação Tríade apura desvio de combustíveis e peças para frota municipal

“Desde então são realizadas diligências e análises de documentos entre os órgãos, sendo depreendido dos documentos carreados, que, de forma recidiva, veículos danificados e estacionados no pátio municipal e ou em oficinas mecânicas, todos pertencentes à frota municipal, estavam sendo abastecidos com combustíveis e lubrificantes, como também estavam sendo agraciados com peças automotivas que, apesar de constarem nas notas emitidas e pagas pela municipalidade, não estavam sendo empregadas nos veículos reparados”, destacou a corporação.

Operação Tríade apura desvio de combustíveis e peças para frota municipal

Foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos para análise dos órgãos envolvidos na operação.

A polícia e a promotoria também convidaram pessoas ligadas às administrações anteriores a prestar depoimento. Essas oitivas devem ser realizadas ao longo do dia.

Com as informações e materiais apreendidos nesta segunda-feira (29), novos inquéritos e novas fases da operação não estão descartados.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal. Houve também ações em um posto de combustíveis na cidade.

A atual prefeita de Caiabu, Suellen Nara Matos Mative (Republicanos) afirmou à TV Fronteira que foi surpreendida com a operação e preza pela transparência e está colaborando para que os órgãos envolvidos possam devolver seus trabalhos.

O g1 também tentou contato com o ex-prefeito de Caiabu, Dário Marques Pinheiro. Contudo, ele não foi localizado até o momento.

Com informações do g1

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.