Um homem de 41 anos de idade foi preso na noite desta quinta-feira (22) após intimidar a irmã, uma mulher de 48 anos. A vítima tinha uma medida protetiva expedida pela Justiça e acionou a Polícia Militar após ser ameaçada e intimidada pelo irmão em sua própria residência localizada na avenida Brasília no Jardim Alvorada em Presidente Venceslau.
A mulher havia procurado na semana passada a Delegacia da Mulher após o irmão, que reside na cidade de Marabá Paulista, ter vindo para Presidente Venceslau e se hospedado na casa onde ela reside com a mãe. “Ele estava na casa há algumas semanas, e a vítima relatou que recentemente o irmão usou uma faca para ameaça-la. Ela procurou ajuda das autoridades e conseguiu na Justiça uma medida cautelar para afastar o irmão da residência”, disse o delegado Stephano Rabeccini em contato com o PORTAL BUENO.
De acordo com o delegado, na tarde de ontem, um oficial de Justiça esteve na casa para notificar o homem sobre a decisão judicial, no entanto, ele se recusou a assinar a notificação e disse que não iria sair da casa.
Já no período da noite, ele usou uma faca para intimidar a irmã e a mãe, que também não queria a permanência do filho na casa. “Foi nesse momento que a vítima acionou a Polícia Militar e o homem foi retirado da casa por descumprir medida cautelar”, explicou Rabeccini.
Foi arbitrada uma fiança na quantia de R$ 1.100 reais, no entanto, o homem não recolheu o valor. O delegado representou pela prisão preventiva do agressor, uma vez que as medidas protetivas não surtiram efeito.
Diante dos fatos o homem, que está desempregado, permanece a disposição da Justiça e está recolhido na Cadeia Pública de Presidente Venceslau.
Com informações do Portal Bueno
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!