Após dois anos com programações remotas em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a tradicional festa de Corpus Christi acontece de maneira presencial nesta quinta-feira (16) em Piquerobi.
Com o tema "A Eucaristia é a Minha Autoestrada para o Céu", as atividades da festa foram iniciadas a partir das 6h, com a benção das equipes na Igreja Matriz "São Miguel Arcanjo", localizada na rua Doutor Pedro de Toledo, no centro da cidade.
Na sequência, a partir das 6h15, foi iniciada a confecção dos tapetes de granilha nas imediações da praça da Igreja Matriz. A atração chama a atenção de turistas da região e estados mais próximos.
A partir das 10h, teve início a Quermesse das Mãos Unidas. Duas horas depois, a partir do meio-dia, a visitação aos tapetes será liberada.
Ainda durante a manhã, será realizada a quarta edição do Moto Corpus Christi, com concentração de motocicletas em frente ao posto da entrada da cidade, ao lado do Cristo.
As saídas dos grupos vão ocorrer a partir das 9h30 em Presidente Prudente (no Posto Route) e em Presidente Epitácio (no Posto Bérgamo), ao passo que a saída de Presidente Venceslau será às 9h45, a partir do Posto Mandaraí.
No período noturno, será realizada Santa Missa campal na praça da Matriz e a procissão com o Santíssimo, a partir das 19h.
Para finalizar a festa, duas atrações musicais são esperadas. A partir das 21h, será realizada a apresentação da dupla William Brito e Maritaca. Na sequência, a partir das 22h30, será realizado o show com a dupla Teodoro e Sampaio. Os dois shows serão gratuitos para a população.

Tradição
Com 55 anos de tradição, a festa realizada no município localizado no Oeste Paulista é uma das mais tradicionais do estado. Em edições anteriores, o número de visitantes atingiu a quantia de milhares, fazendo com que a circulação de pessoas fosse ainda maior que o número de habitantes. Piquerobi tem uma população estimada de 3.706 habitantes, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021.
Com o histórico de realização anual, o evento mobiliza funcionários públicos e comunidade em geral. O comércio local também participa e oferece boas opções alimentícias para os visitantes.
(Da redação)
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!