O Centro Histórico de Presidente Venceslau, localizado na antiga estação ferroviária (Fepasa), recebeu ontem (1º) as atividades da Festa das Nações. A programação do evento segue hoje 2 e amanhã 3, sempre a partir das 19h.
No local, barracas irão comercializar produtos oriundos da culinária de países como a Itália, Reino Unido, Arábia Saudita, China e outras localidades. Haverá também a comercialização de chopp e doces de diferentes pontos do mundo.
Atrações musicais e artísticas também serão oferecidas ao longo do evento. Nesta sexta (2), dia do aniversário da cidade, será realizada uma apresentação de capoeira, exibição da Orquestra Filarmônica e show com o cantor Samuka Cordeiro. A programação será concluída no sábado, com apresentações da banda Drep's e Orquestra de Viola Caipira (Senar).
Entre as instituições participantes, marcarão presença a Igreja Nossa Senhora de Fátima, Igreja Santo Antônio, Igreja Presbiteriana Independente, Colégio Escoteco, Berçário Pirlimpimpim e comunidade em prol ao Fundo Social.
Segundo Marisa Mônico, representante da Festou Produções e Eventos, o Centro Histórico foi escolhido para receber o evento por conta da logística para deslocamento dos munícipes, uma vez que o local fica no centro da cidade. “O Centro Histórico é um local que está sendo preparado para abrigar os eventos da cidade, a exemplo de outras atrações que já foram promovidas no local, como a Vila Natal, o Festival de Bandas, o Dia de Cão e a Vila Food Truck”, ressaltou Marisa.
O trecho recebeu a montagem das barracas no espaço próximo ao Centro de Saúde, onde ocorre a Feira de Domingo. “Apesar da montagem das barracas no mesmo local, a realização da feira de domingo não será prejudicada, uma vez que a estrutura será retirada após as atividades do sábado (3)”, informou Dani Monteiro, da Festou Produções e Eventos.
A Festa das Nações é realizada pela Festou Produções e Eventos, com o apoio da Prefeitura de Presidente Venceslau.
(Da redação)
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!