Uma tentativa de entrar com drogas na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara”, do Complexo Penal de Presidente Bernardes, foi frustrada pelas medidas de segurança do local no último domingo (16). O incidente envolveu uma visitante, identificada como esposa de um detento, que foi surpreendida portando o material ilícito.
De acordo com os relatos, a mulher passava pelo aparelho de escâner corporal, parte do protocolo de segurança para visitas, quando os policiais penais visualizaram uma imagem considerada irregular na altura de sua cintura. Ao ser questionada sobre o objeto, a visitante agiu de forma espontânea e entregou um pacote contendo uma erva esverdeada, com características de ser um entorpecente.
Imediatamente após a apreensão do material, as autoridades policiais foram acionadas para tomar as providências cabíveis no âmbito da lei. A direção do estabelecimento penal informou que também instaurou um procedimento interno para apurar todos os detalhes do caso, o que pode resultar em restrições futuras à visita do detento envolvido.
O caso reforça os desafios contínuos enfrentados pela administração penitenciária no combate à entrada de itens proibidos, que alimentam atividades criminosas dentro dos presídios. Apesar dos rígidos controles, episódios como esse mostram a persistência de tentativas de burlar a segurança.
A administração da penitenciária reiterou seu compromisso com a segurança e a ordem interna, lembrando que todos os visitantes estão sujeitos à revista e que infrações serão tratadas com o rigor determinado pela legislação.
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!