Presidente Venceslau | 30 de Novembro de 2021
Região

Decreto define detalhes sobre convocação de suplente de vereador em Piquerobi

Decreto define detalhes sobre convocação de suplente de vereador em Piquerobi
Corpo do vereador Cicero Lucas da Silva (DEM) foi velado na Câmara Municipal de Piquerobi (SP) (Foto: Murilo Zara/TV Fronteira)

A Câmara Municipal de Piquerobi publicou, neste final de semana, decreto para tratar sobre a extinção de mandato do vereador Cícero Lucas da Silva, que faleceu neste mês no município. O decreto define ainda a vacância do cargo, e a definição da convocação do suplente.

Conforme a Lei Orgânica do Município (LOM), o suplente deverá ser convocado pela presidente da Câmara Municipal para tomar posse em até 15 dias.

O suplente ainda não foi convocado para a vaga, pois o decreto publicado na edição deste final de semana do Integração Regional precisava ser lido na sessão ordinária da Câmara Municipal de Piquerobi desta segunda-feira (22), a partir das 20h.

O suplente a ser convocado é Manoel José Costa (DEM), de 64 anos. O candidato é agricultor e teve 112 votos durante as últimas eleições, sendo o 11º mais votado. Segundo Ângela Cristina, atual presidente da Câmara Municipal, o suplente seria convocado nesta terça-feira (23). "A partir de amanhã (hoje) vamos convocá-lo para ver o que ele vai falar, se vai aceitar ou não", disse a vereadora em entrevista ao Jornal Integração.

Morte

O vereador Cícero Lucas da Silva foi encontrado com tiros na cabeça em uma estrada localizada em área de assentamento rural no município de Piquerobi, durante a noite de segunda-feira (15). El foi socorrido pela ambulância e levado para a Santa Casa de Presidente Venceslau, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o vereador foi encontrado com três tiros. Já a Polícia Militar informou que a vítima recebeu quatro tiros, sendo dois no rosto, um na testa e outro na nuca.

(Da redação)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.