Bolsa do Povo Educação tem inscrições prorrogadas; região conta com 114 vagas - Integração Regional
Presidente Venceslau | Sábado, 2 De Maio De 2026
Região

Bolsa do Povo Educação tem inscrições prorrogadas; região conta com 114 vagas

Bolsa do Povo Educação tem inscrições prorrogadas; região conta com 114 vagas
Selecionados atuarão em ações de busca ativa de alunos, além de apoio geral às atividades escolares (Foto: Daniel Guimarães/AI)

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo prorrogou, até domingo (24), o prazo para novas inscrições do programa Bolsa do Povo Educação – Ação Responsáveis.

Na região de Presidente Prudente, estão abertas 114 vagas em 52 escolas para responsáveis por estudantes da rede estadual que desejam atuar nas escolas realizando ações de busca ativa de alunos, bem como prestar apoio geral às atividades, auxiliando a unidade escolar.

Podem participar representantes do núcleo familiar de estudante que se encontra matriculado na rede pública estadual de ensino que tenham idade entre 18 e 59 anos; residam, preferencialmente, em local próximo à unidade escolar; esteja desempregado há, pelo menos, três meses;.

Por fim, não esteja com cadastro ativo na Ação Bolsa do Povo, ou seja, que não esteja atuando em alguma unidade escolar ou não esteja como potencial beneficiário

No total, são quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais de atividades, que podem ser desempenhadas aos finais de semana. O valor mensal do benefício é de R$ 500. 

Como fazer

A inscrição pode ser feita pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Em seguida, os candidatos passarão pelo processo de ranqueamento pelos critérios de prioridade e de validação da documentação.

Ainda, é prevista uma formação, com previsão de início em 9 de maio, antes do início das atividades.

Serão contempladas para as novas inscrições as unidades escolares que possuem, da primeira inscrição, menos candidatos do que vagas, bem como as escolas que possuem poucos candidatos elegíveis a serem chamados para as atividades. 

Nesses casos, as unidades deverão finalizar a análise dos candidatos da primeira inscrição para conseguir convocar os novos inscritos.

(Da Redação)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.