Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Caiuá intensificou as ações de combate à dengue, zika vírus e chikungunya.
As ações foram desenvolvidas pelos agentes de endemias e saúde no bairro CDHU, nas quadras 01, 02, 83, 84, 85 e 86. Segundo o setor, a ação é realizada exclusivamente em bairros já notificados com casos suspeitos de dengue.
O principal objetivo é a eliminação dos criadouros, além da conscientização da comunidade na luta contra o mosquito. “O auxílio da população é fundamental para evitar a proliferação do mosquito. Não bastam apenas as ações desenvolvidas pelos agentes, todos têm que vistoriar seus quintais para eliminar recipientes com água parada”, comenta a supervisora de controle de vetores, Cristiane R. Lanzot Pittarelo.
(Da redação)
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!