Presidente Venceslau | 09 de Agosto de 2022
Região

Bataguassu volta ao estado de alerta com casos de covid-19 e de Influenza

Bataguassu volta ao estado de alerta com casos de covid-19 e de Influenza
Apesar das confirmações estarem crescendo, os casos ainda são de pouca gravidade - Foto: Elenize Oliveira/Cenário MS

Bataguassu voltou ao estado de alerta em relação a Covid-19 e ao Influenza (H3N2) nesta quarta-feira (05) após a confirmação de 24 casos, sendo 07 de Covid-19 e 17 de Influeza, possivelmente do vírus H3N2.

Segundo o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde Municipal, Bataguassu voltou a ter 07 casos ativos de Covid-19, todos em tratamento domiciliar. Os casos estavam zerados até antes das festas de fim de ano.

Outro vírus que preocupa é a Influenza e sua variante H3N2, que já começou a causar mortes em Mato Grosso do Sul nesta nova onda. São seis óbitos no estado.

Em Bataguassu são 17 casos de Influenza até o momento, sendo 16 em tratamento domiciliar e 1 em tratamento hospitalar.

Informações apuradas pelo Jornal Cenário MS, apontam que só nesta quinta-feira (06) o município deve realizar mais de 20 exames já agendados e que a procura por atendimento com síndrome gripais aumentaram nos centros de saúde e hospital do município nas últimas horas.

Com informações de Cenário MS

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.