Presidente Venceslau | 25 de Janeiro de 2022
Cotidiano

Aulas presenciais da rede municipal serão retomadas de 2ª a 6ª em Presidente Venceslau

Aulas presenciais da rede municipal serão retomadas de 2ª a 6ª em Presidente Venceslau
Aulas presenciais da Rede Municipal de Presidente Venceslau serão retomadas em todos os dias úteis (Foto: Arquivo)

Em comunicado assinado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Presidente Venceslau, foi definido o retorno das aulas da Rede Municipal de educação de maneira presencial em todos os dias úteis da semana. A medida foi divulgada na quinta-feira (16) e será válida a partir da próxima segunda-feira (20).

Anteriormente, os trabalhos em um dia da semana eram feitos de maneira remota, configurando o ensino híbrido durante a retomada das aulas no período de pandemia causada pelo novo coronavírus. Nas creches, por exemplo, as atividades remotas eram ministradas nas sextas-feiras.

De acordo com o comunicado, os professores vão cumprir toda a jornada de trabalho de forma presencial nas unidades de ensino, de acordo com a carga horária atribuída.

Só permanecerão em atendimento remoto os alunos que os pais ou responsáveis assinaram o termo de ciência e compromisso de realização das atividades semanais.

Os alunos que permanecerem com o ensino remoto deverão retirar na escola os roteiros e devolver as atividades realizadas para visto do professor semanalmente. Também serão enviadas videoaulas durante a semana nos grupos de atendimento.

As avaliações, simulados e sondagens deverão ser realizadas de maneira presencial. Casos específicos deverão ser comunicados a equipe de gestão escolar.

A medida, conforme a Semec, visa garantir e ampliar o atendimento presencial dos alunos, com o objetivo de avançar no processo de ensino aprendizagem. A Semec informou ainda que todas as salas contarão com apoio de um professor auxiliar para desenvolvimento de ações de reforço escolar e apoio pedagógico aos alunos após um longo período de ensino remoto.

O comunicado foi assinado pelo atual secretário municipal de educação, Aparecido de Melo.

(Da redação)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.