A atleta de Presidente Prudente, Agda Santos, vem se preparando muito para a temporada e, neste fim de semana (hoje e domingo), compete no 31º Campeonato Estadual de Atletismo Master do Rio de Janeiro, nas provas de velocidade - 100m (metros), 200m e salto em altura na categoria F55 (atletas de 55 a 59 anos).
“Venho me preparando pra essa temporada desde fim de 2024, juntamente com meu técnico Inaldo Sena, iniciamos com trabalho de base e agora no período de campeonatos, os treinos são mais intensos e específicos. Também fiz uma boa sequência de treinos com técnico de salto em altura Ricardo Santana e o Lelo, na pista de atletismo da Unesp (Universidade Estadual Paulista)”, afirma Agda.
Ela ressalta que está em um momento muito bom fisicamente e muito focada e confiante que vai conseguir fazer o seu melhor e conquistar bons resultados nessa temporada. “Não é só uma competição, é um show de saúde, pessoas determinadas que levam a sério o fato de ser atleta independente da idade, e todos vão com garra, com vontade de se vencer, e eu tambémEntão para mim será uma grande vitória conquistar um pódio no Rio de Janeiro, porque irá ajudar na convocação para o Campeonato Sul-Americano que acontecerá em novembro”.
De acordo com a atleta, o campeonato carioca reúne atletas de todos os cantos do Brasil. “Teremos alto índice técnico de atletas com mais de 35 anos de idade até mais de 90 anos”.
Apoio;
Agda conta que sempre foi uma amante do esporte, em especial o atletismo. Iniciou na modalidade na adolescência, em Cascavel (PR), em campeonatos escolares, onde se destacou e foi convidada para competir pela cidade. Depois veio para Prudente e continuou treinando, na época com o professor Jayme Netto.
“Não tive grande destaque na época e tive que parar por causa da maternidade, trabalho... Mas depois de muito tempo, a convite do meu técnico e amigo, Inaldo Sena, em 2015 voltei a correr. Isso deu um novo sentido para a minha vida, conheci muitas pessoas e lugares incríveis nesse mundo. Agora com 58 anos, se Deus permitir, quero chegar aos 100 anos ainda correndo”.
Ela diz que não é fácil conciliar vida pessoal, trabalho, família e treinos. Agda é fisioterapeuta, trabalha das 8h30 às 18h. Vai para a academia treinar às 6h e, aos sábados, treina na pista. “Eu tenho que agradecer todas as pessoas que acreditam e torcem por mim, não é fácil conciliar tudo isso e esse sonho tem um custo, que só tem sido possível por causa do apoio que recebo da minha cidade de Presidente Prudente”.
(Da redação)
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!