Presidente Venceslau | Segunda-Feira, 27 De Julho De 2026
Esportes

'Prudentino em Paris'; Velocista Gabriel Garcia abre na manhã desta quinta-feira, o revezamento brasileiro 4x100m nas Olimpíadas; Prova às 6h35!

'Prudentino em Paris'; Velocista Gabriel Garcia abre na manhã desta quinta-feira, o revezamento brasileiro 4x100m nas Olimpíadas; Prova às 6h35!
Gabriel Garcia foi campeão dos 200m no "Troféu Brasil", competição realizada em junho (Foto: Ricardo Bufolin / E.C. Pinheiros)

O prudentino Gabriel Garcia vai abrir o revezamento 4x100m do Brasil nas Olimpíadas de Paris. O time nacional busca a classificação para a final na manhã desta quinta-feira (08), em prova marcada para começar às 6h35, no horário de Brasília.

O Brasil está na segunda bateria juntamente com Jamaica, Libéria, Gana, China, Canadá, França e Alemanha. Estão na primeira bateria os Estados Unidos, Grã-Bretanha, Nigéria, Holanda, África do Sul, Japão, Itália e Austrália.

Os três primeiros de cada série passarão para a final, além dos dois mais rápidos fora os garantidos pela posição. A disputa de medalha será na sexta-feira (09), às 14h47.

O revezamento nacional tem 38s72 como melhor tempo na temporada. É o pior da bateria, mas seis países também estão na casa dos 38. Somente o Canadá correu abaixo disso em 2024: 37s89. A Jamaica detém o recorde mundial e olímpico da prova. Em Londres, em 2012, registrou a marca de 36s84.

'Prudentino em Paris'; Velocista Gabriel Garcia abre na manhã desta quinta-feira, o revezamento brasileiro 4x100m nas Olimpíadas; Prova às 6h35!

O atleta Gabriel Garcia, de 26 anos, fará sua estréia nos Jogos Olímpicos. Depois das Olimpíadas, o prudentino competirá novamente em Paris, desta vez como atleta-guia ao lado de Jerusa dos Santos na Paralimpíadas, será a segunda vez da dupla, o feito renderá a ele a marca de ser o primeiro homem brasileiro a disputar as duas competições no mesmo ano.

(Por Redação do ge - Paris, França)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário