Um idoso, de 71 anos, foi preso em flagrante, na quinta-feira (11), por posse ilegal de arma de fogo, no km 91 da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), também conhecida como Rodovia da Integração, em Presidente Venceslau (SP).
Conforme a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na zona rural. No local, os agentes constataram que o envolvido havia efetuado mais de um disparo.
Os policiais entraram na residência com o uso de escudos através da porta da cozinha, que estava destrancada. A PM utilizou uma munição de luz e som para descobrir a localização exata do idoso e causar a distração para a aproximação da equipe.
Ainda de acordo com os policiais, o envolvido estava “totalmente transtornado” e foi iniciada uma negociação, até que a PM utilizou uma arma de incapacitação neuromuscular, que possibilitou a aproximação da equipe e a imobilização do idoso. O envolvido foi encaminhado para o Pronto-Socorro do município e, após atendimento médico, foi levado à Delegacia da Polícia Civil.
Conforme a Polícia Civil, o envolvido foi preso por posse ilegal e disparo de arma de fogo e resistência à ordem policial. Ele permaneceu à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.
Segundo a Polícia Militar, após perícia da Polícia Científica, foi possível comprovar que o idoso havia efetuado 43 disparos. A arma de fogo e as munições foram apreendidas. A Polícia Civil informou que o idoso não apresentou motivação para ter efetuado os disparos e "estava aparentemente desequilibrado".
(Por g1 Prudente)
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!