A Polícia Civil nesta segunda-feira (25), durante a operação policial denominada Não Pod, apreendeu 169 cigarros eletrônicos em Presidente Venceslau (SP).
O objetivo dos trabalhos policiais foi reprimir os crimes contra a saúde pública relacionados à venda de cigarros eletrônicos, também conhecidos como vapes, inclusive para menores de 18 anos.
A investigação começou a partir de denúncias anônimas contra esse tipo de comércio no município, visto que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem como finalidade, promover a proteção da saúde da população e fiscalizar produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública.
Ainda durante a operação, também foi apreendido 52 refis para cigarros eletrônicos, 15 essências para cigarros eletrônicos, seis resistências para cigarros eletrônicos e cinco telefones celulares. Todos os itens serão encaminhados para a realização de exames periciais.
Os responsáveis pelos produtos apreendidos serão investigados pela Polícia Civil.
Ainda conforme a corporação, a população pode denunciar locais que comercializam cigarros eletrônicos pelo Disque Denúncia, através do número 181, ou pela internet através do link: https://www.webdenuncia.sp.gov.br/.
(Por g1 Prudente)
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!