O brasileiro Amândio Júnior, de 44 anos, natural de Presidente Epitácio (SP), morreu asfixiado por um golpe de mata-leão em uma briga de trânsito na segunda-feira (28), na região de "Quarteira", em Portugal.
Em entrevista a irmã da vítima informou, que ele voltava da praia por volta das 15h, quando tentou separar uma confusão envolvendo um motociclista e um pedestre.
O suspeito de ter cometido o crime foi preso. O comandante do Subdestacamento Territorial de Quarteira, 'Mauro Dantas', informou que o processo encontra-se em investigação pela Policia Judiciária de Faro, cidade portuguesa.
Em busca de melhores condições;
Amândio saiu do interior oeste do Estado de São Paulo há seis anos para trabalhar como motorista de caminhão na Europa. Ele era solteiro e morava com um amigo em Portugal. A irmã ainda disse que a família tinha medo da profissão, visto que havia chances dele se envolver em acidentes de trânsito.
Após o acidente, o amigo que morava com Amândio entrou em contato com pessoas mais próximas de Presidente Epitácio, que contaram para a família.
Ainda conforme Jaqueline, o irmão era tranquilo e muito querido por todos que o conheciam. Amândio pretendia voltar ao Brasil no final deste ano, para visitar os familiares e amigos.
Itamaraty em Nota;
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou, por meio do Consulado Geral do Brasil, que vem prestando assistência consular aos familiares do brasileiro falecido, além de manter interlocução sobre o caso com as autoridades policiais portuguesas competentes.
(Por Bruna Bonfim, g1 Prudente)
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!