Com início na quarta-feira (01), às 14h, a audiência de instrução e julgamento no Fórum da Comarca de Santo Anastácio (SP), que ouviria Izabella Rodrigues da Silva, de 24 anos, suspeita de envolvimento na morte do próprio filho, precisou ser remarcada, em razão de um surto psicótico da jovem no momento de prestar depoimento ao Poder Judiciário.
O garoto João Pedro, de apenas cinco anos, foi encontrado em um riacho conhecido popularmente como Córrego da Figueira, em uma propriedade privada na zona rural da cidade, no dia 10 de agosto, após dois dias de buscas.
No início de outubro, a Justiça decretou a prisão preventiva da jovem, após a conclusão do inquérito policial que indiciou a mãe por homicídio triplamente qualificado contra o filho.
A participação de Izabella na audiência foi realizada por videoconferência, diretamente da Penitenciária Feminina de Tremembé (SP), onde a acusada cumpre prisão.
O inquérito policial foi remetido ao Juízo da Comarca de Santo Anastácio, ocasião em que a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Izabella Rodrigues da Silva, deferida pela Justiça.
Defesa;
A defesa da jovem, representada pelo advogado criminalista Sidney Araújo dos Santos informou, que o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) e a própria defesa requereram uma nova data para dar continuidade à audiência de instrução.
(Por Bárbara Munhoz, g1 Presidente Prudente)
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!