Acontece neste domingo, 18, a aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), o 'Enem dos Concursos'. De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, ao todo, são mais de 2,1 milhões de candidatos disputando 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal.
Está será a primeira edição dentro do novo formato, no qual a aplicação da prova acontece de forma simultânea em 228 cidades. Os locais de prova podem ser conferidos no Cartão de Confirmação de Inscrição do concurso, disponível na Área do Candidato do site da Cesgranrio, banca realizadora do exame.
Após ter sido adiado dois dias antes da aplicação das provas devido aos temporais no Rio Grande do Sul, a prova passou por alterações, em especial no crograma.
Programação da prova;
De acordo com o programação, o exame acontece em dois períodos. Na parte da manhã os portões se abriram às 7h30 para a entrada dos participantes e foram fechados às 8h30. A primeira aplicação, no período matutino, começou às 9h e terminou às 11h30.
No momento está em pausa para o almoço e os portões voltarão a abrir às 13h. Os candidatos poderão entrar até as 14h, para que a segunda etapa da prova seja reaplicada a partir das 14h30. O término está previsto para entre 17h30 e 18h.
Os candidatos deverão permanecer no local da prova por no mínimo duas horas antes do término. Ou seja, a saída será permitida a partir das 16h30, segundo o Ministério da Gestão.
Divulgação dos resultados;
A divulgação do gabarito dos cadernos será no mesmo dia da prova, neste domingo, a partir das 20h. Dois dias depois, na terça-feira (20), será feita a divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas.
Já as notas finais da prova objetiva e a notas preliminares da prova discursiva serão divulgadas no dia 8 de outubro. Na mesma data em que será divulgada a pontuação final dos candidatos, ocorrerá também a convocação para a prova de títulos. Nesta etapa, que deverá ocorrer nos dias 9 e 10 de outubro, os candidatos deverão apresentar comprovações de suas titulações.
A previsão de divulgação dos resultados finais é para 21 de novembro. O início da convocação para a posse e cursos de formação está programado para janeiro de 2025.
(Da redação)
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!