Presidente Venceslau | Sábado, 18 De Maio De 2024
Geral

'Destaque Internacional'; Projeto de biólogo venceslauense será exposto, na COP 28 que vai acontecer em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos!

'Destaque Internacional'; Projeto de biólogo venceslauense será exposto, na COP 28 que vai acontecer em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos!
A COP 28 vai acontecer a partir do dia 30 de novembro, em "Dubai", nos Emirados Árabes Unidos (Foto: Red Mercociudades/Flickr)

O biólogo 'Helder Telles Stapait', de Presidente Venceslau (SP), compartilhou detalhes de uma experiência que levou à elaboração de um projeto a ser apresentado na Conferência das Partes "COP 28", órgão supremo da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

"Testemunhamos o que a falta de chuva tem feito para o abastecimento de água para a produção e população. Impactos econômicos altíssimos. Temos muitos outros surgindo a cada ano e não estamos prestando a devida atenção" ressaltou Helder.

'Mudanças Climáticas'; Projeto de biólogo venceslauense será exposto, na COP 28 que vai acontecer em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos!

No domingo (03) foi celebrado o "Dia do Biólogo", Helder que é especialista em Gerenciamento Ambiental e atual assessor da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas (Seclima), em São Paulo (SP), relatou sobre as alterações climáticas em um cenário palpável a todos os seres que habitam o planeta Terra, e que já sentem os reflexos negativos desse fenômeno.

O encontro, que neste ano acontecerá em "Dubai", nos Emirados Árabes Unidos, a partir do dia 30 de novembro, reunirá trabalhos desenvolvidos pelos participantes do projeto Mercocidades. "Medir e planejar diante da mudança climática" no qual o venceslauense faz parte representando o Brasil, junto à assessora da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, 'Laura Lúcia Ceneviva', a convite da Secretaria Municipal de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo.

COP 28;

'Mudanças Climáticas'; Projeto de biólogo venceslauense será exposto, na COP 28 que vai acontecer em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos!

Após um encontro que oconteceu em Montevidéu, no Uruguai, os participantes foram incumbidos de desenvolver trabalhos que abordassem planos de prevenção de riscos e de prevenção de chuvas de verão, de proteção em reservatórios de água, de redução da emissão de gases do efeito estufa e de reflorestamento em grandes áreas devastadas.

"O sentimento foi de êxtase! Tudo foi incrível e, como minha primeira experiência profissional internacional, fiquei extremamente eufórico em busca de maior interação e conhecimento para que pudesse retornar com o máximo de exemplos vividos possível. Agora, há esperança de toda a equipe estar presente na apresentação do projeto em Dubai", finalizou o biólogo.

(Por Bárbara Munhoz, g1 Prudente)

Integração Regional

integracaoregionalnews.com.br

Jornal integrante de veículo de comunicação com sede em Presidente Venceslau (SP).

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.