Uma operação "interestadual integrada" de reforço policial, nas "duas divisas" que afetam diretamente o "Oeste Paulista" com os estados de "Mato Grosso do Sul e do Paraná" foi lançada, na manhã de "sábado (22)" na sede do "8º Comando de Policiamento do Interior (CPI-8)", em "Presidente Prudente (SP)".
O "comandante geral" da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel 'Cássio Araújo de Freitas', esteve presente na cerimônia que também contou com a presença de autoridades "políticas e policiais", além de equipes do policiamento de "diversas divisões" da Polícia Militar como "Rodoviária, Ambiental, Choque, Baep, Cavalaria, Canil e outros".
Segundo o comandante, a Operação "Divisas e Fronteiras Integradas" consiste em "integrar os trabalhos" das polícias dos estados de "São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul" para combater "organizações criminosas" do país.
Além das divisas entre os "estados", os agentes também trabalham na divisa "federal" com outros "países". Na região de Presidente Prudente, a Operação Divisas e Fronteiras Integradas deve focar no combate ao "tráfico de drogas".
O trabalho policial além da "intensificação", também permitirá a "integração de dados, informações e parcerias" e a aplicação de uma "polícia inteligente", ou seja, a união de forças para o "enfrentamento" à criminalidade.
Após o lançamento da operação, as viaturas e os "helicópteros Águias" dos policiamentos estaduais "foram liberadas" para o início dos trabalhos.
(Por Bruna Bonfim, g1 Prudente)
0 Comentário(s)
Seja o primeiro a comentar!